domingo, 6 de julho de 2014

Miranda por Miranda

Na última sexta-feira, dia 4, tive a coragem de ir para o centro da cidade mesmo sabendo que ia estar a maior bagunça devido ao resultado positivo do jogo do Brasil. Mas foi por um bom motivo. Ganhei, em uma promoção da página do Facebook "A Broadway é Aqui", um par de ingressos para assistir no Teatro Augusta ao espetáculo Miranda por Miranda. Fui muito bem acompanhado assistir ao musical e não me decepcionei.


Miranda por Miranda recebe esse título por ter Carmen Miranda estrelada por Stella Miranda. O musical foi escrito pela própria Stella, a partir de uma ideia de Miguel Falabella (como diz o próprio cartaz do musical, "D'après Miguel Falabella - e essa informação até serve como base para uma piada fenomenal no meio do musical).

Tenho uma admiração antiga por Stella Miranda - para ser exato, desde 2007, quando ela começou a atuar no seriado Toma Lá Dá, Dá Cá, também do Falabella. Ela interpretava a maravilhosa Dona Álvara. Mas apenas recentemente pude conhecer pessoalmente seus dotes teatrais (fui assistir ao musical A Madrinha Embriagada, que ficou onze meses em cartaz gratuitamente no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso).

O musical é formado por vários números musicais recheados por muito alegria, um carisma invejável de todos (além de Stella Miranda, mais quatro rapazes super talentosos fazem parte do espetáculo, cantando e dançando) e muitas piadas. É para rir, sair contagiado do teatro e ouvir Carmen Miranda depois. É, não tem como não dar uma procurada básica no YouTube para ouvir na voz da própria Pequena Notável algumas das músicas presentes no musical.

Esse post foi escrito ao som de Chelsea Girl, de Nico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário